Ouvidoria de Ponta Delgada celebra Solenidade do Corpo de Deus

A Ouvidoria de Ponta Delgada vai celebrar com toda a Igreja, a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, neste ano de 2015, no próximo dia 7 de Junho, com Eucaristia, pelas 18h, na Igreja Matriz de Ponta Delgada, seguida de procissão.

Neste sentido, recorda a Ouvidoria que “a Eucaristia e procissão do Corpo de Deus tem uma longa e honrosa tradição, embora agora sem a participação e brilho de outros tempos. Nos últimos anos, realizou-se com um percurso diferente, mas após reflexão dos padres da Ouvidoria, voltou de novo, o ano passado, a celebrar-se na Matriz, com um giro curto, e que este ano será o seguinte: saída da Igreja Matriz, subindo a Rua António José de Almeida entra na Rua Machado dos Santos descendo a Rua Conselheiro Luís Bettencourt, entrando na Rua Açoriano Oriental terminando com a bênção do Santíssimo Sacramento no lado Sul da Matriz”.

A Ouvidoria apela a todos os Padres, Religiosos/as, as Paróquias, Santuário, Capelanias, Comunidades Religiosas, Confrarias do Santíssimo Sacramento, Movimentos e Obras de Apostolado para a participação na Eucaristia e na procissão que se segue.

Refere uma nota da Ouvidoria “neste Ano Pastoral 2014 – 2015, convida-se de uma maneira especial, os Ministros da Comunhão, os Romeiros de todas as Paróquias e os Casais da Pastoral Familiar da Ouvidoria a uma participação mais activa, havendo no dia 1 de Junho das 20h,30 às 21h,30, como preparação, uma Vigília de Oração na Igreja Matriz de Ponta Delgada.

Os Ouvidores de Ponta Delgada, os Padres José Constância e Marco Sérgio Tavares, esperam que toda a Ouvidoria de Ponta Delgada se empenhe, e se congregue, à volta da Eucaristia em ambiente de festa e fé, comprometendo-se numa verdadeira renovação pastoral de Igreja presente no mundo, vencendo os individualismos tão próprios da hora actual.