Romeiros da ouvidoria dos Fenais de Vera Cruz com pagela própria em ano de Misericórdia

Romeiros Vera Cruz romaria quaresmalNeste ano de centenário da ouvidoria dos Fenais de Vera Cruz, em que se assinala o Ano Santo da Misericórdia, os ranchos dos romeiros da Ouvidoria irão levar nos seus xailes um distintivo bordado com o logotipo do centenário , ao qual foi acrescentado o terço, instrumento de oração na romaria e no tempo da Quaresma pelos romeiros.

As pagelas, que são deixadas habitualmente nas casas das famílias de acolhimento ou às famílias com que se cruzam no caminho, este ano também serão únicas, em todos os ranchos e a mensagem está centrada na misericórdia. Cada pagela será alusiva a cada uma das obras de misericórdia- temporais e espirituais-, acompanhada de uma breve explicação e oração.

Segundo uma nota da ouvidoria, “o objetivo do Ouvidor e dos Romeiros não é de dar a conhecer as obras de misericórdia, mas que as pessoas rezem e coloquem em prática as mesmas”, pois “só praticando as obras de misericórdia nos colocamos ao serviço do Amor de Deus”, conclui a nota.