Romeiro atropelado na Lagoa

O Romeiro do Rancho de Romeiros da Pedreira do Nordeste, que foi atropelado esta manhã, na Freguesia do Rosário, na Lagoa, deverá ter alta hospitalar ainda hoje, segundo adiantou ao nosso jornal fonte familiar próxima.

Natural da Vila do Nordeste, e com 53 anos, já é Romeiro há quase duas décadas, sendo guia do rancho há já alguns anos.

A mesma fonte adiantou que o mesmo se encontra consciente e fora de perigo, sendo que, no final da manhã de hoje, se encontrava a realizar a segunda ronda de exames.

Encontra-se um pouco assustado e com algumas dores, mas pretende continuar a sua romaria assim que tenha alta hospitalar, o que deverá acontecer ainda esta terça-feira, refere a mesma fonte, acrescentando que este tem apenas o rosto um pouco inchado e com algumas escoriações, não se lembrando muito do que terá acontecido, apenas de ver a viatura na sua direção, tendo alertado o condutor fazendo gestos com os braços, e depois do impacto, não se recorda de mais nada.

Fonte do Grupo Coordenador do Movimento de Romeiros de São Miguel adiantou também ao Dia´rio da Lagoa que estão a acompanhar o evoluir da situação, tendo já contactado a família do sinistrado, lamentado o sucedido, e alertando uma vez mais para o facto do condutores terem precaução na sua condução, especialmente durante esta época das Romarias Quaresmais.

Recorde-se que o Romeiro do Rancho de Romeiros da Pedreira do Nordeste foi atropelado esta manhã por volta das 07h30, mesmo em frente ao Cineteatro Lagoense.

Ao nosso jornal o condutor referiu que ficou encadeado com o sol tendo apenas visto uma nuvem negra e quando se apercebeu acabou por atropelar um romeiro tendo de imediato travado.

O Rancho de Romeiros da Pedreira do Nordeste saiu no passado domingo para a sua Romaria Quaresmal, tendo pernoitado na última noite na Vila de Água de Pau, sendo que esta terça-feira, irá pernoitar na Saúde, Arrífes.

Fonte: Diário da Lagoa