Romeiros de São Miguel fazem avaliação do ano pastoral

Exposicao Romeiros Riberia Grande_jan16 (1)O Movimento Romeiros de São Miguel está a proceder a um conjunto de reuniões de avaliação do ano pastoral, que termina no final de junho e para isso calendarizou uma série de encontros em cada uma das oito ouvidorias micaelenses, juntando párocos e responsáveis pelos ranchos.

O Grupo Coordenador sublinha que da agenda de trabalhos “constam três pontos: a avaliação das actividades do Movimento e a apresentação de propostas para o novo ano pastoral”.

O périplo pelas ouvidorias iniciou-se nas Capelas, no dia 24 de maio, com a reunião agendada para o Centro Cultural dos Fenais da Luz; prossegue no dia 30 na Junta de Freguesia de Santana na Feteira Pequena, na ouvidoria do Nordeste; depois, a 31 de maio, a Junta de Freguesia da Ribeira Quente receberá a reunião na ouvidoria da Povoação.

No dia 1 de junho, o Salão Paroquial de São Sebastião acolhe os Romeiros em Ponta Delgada e no dia 2 será a vez de outra zona desta ouvidoria receber o Movimento na sede da Filarmónica de Nossa Senhora da Luz, na Candelária.

No dia 6 de junho realiza-se a reunião no polivalente de São Brás, na ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz; no dia 7 os romeiros reúnem-se no Salão Paroquial de Rabo de Peixe, na ouvidoria da Ribeira Grande; a 14 de junho será a vez da ouvidoria de Vila Franca do Campo receber o movimento no Salão paroquial de Água D´Alto e no dia 15 realiza-se a reunião em Santa Cruz, na ouvidoria da Lagoa.

Todas estas reuniões têm inicio às 20h30.

Recordo que esta será igualmente uma oportunidade para os romeiros decidirem o local onde vão estar a sua sede depois de analisadas as propostas dos municípios de Lagoa, Vila Franca, Ribeira Grande e Ponta Delgada.

Nestas reuniões será feito ainda um balanço das várias actividades do Movimento este ano, de entre as quais se destaca a exposição itinerante que percorreu todos os concelhos de São Miguel até ao final da Quaresma.