Empresa de audiovisual faz documentário sobre Romeiros de São Miguel

A empresa Pixbee, produtora audiovisual com sede no Porto, está a realizar um documentário sobre os Romeiros de São Miguel e vai acompanhar em permanência o Rancho de Romeiros da Ponta Garça, liderado por João Carlos Leite que é também o coordenador do Movimento de Romeiros de São Miguel, escreve o sitio Igreja Açores.

De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pelo Vigário Geral, Cónego Hélder Fonseca Mendes, a produtora que fará um documentário para televisão, “vai seguir o rancho esta semana” e, por isso, solicitou-se o apoio dos sacerdotes responsáveis pelas paróquias por onde o rancho passará para “facilitarem as filmagens dentro das igrejas”.

O Rancho de Ponta Garça saíu esta madrugada tendo feito já uma primeira alteração ao seu percurso tradicional, subindo, no primeiro dia à Senhora da Paz, em Vila Franca do Campo, um pecurso violento logo para o primeiro dia.

De acordo com informações colhidas pelo Sítio Igreja Açores junto dos responsáveis pelo Rancho, os pedidos da produtora “foram respeitados sem que isso ponha em causa o itinerário e o espírito próprio da romaria”.

Igreja Açores