Romeiros de São Miguel voltam a dar sangue no Hospital do Divino Espírito Santo

Romeiros-de-dardiva sangue55 Romeiros, de 14 ranchos da ilha de São Miguel estiveram este domingo no Hospital do Divino Espírito Santo onde fizeram uma nova dádiva de sangue no Serviço de hematologia, informa uma nota do movimento enviada ao Sítio Igreja Açores.

Provenientes dos ranchos da Atalhada, Fajã de Baixo, São Pedro de Ponta Delgada, Sete Cidades, Livramento, Remédios de Lagoa, Porto Formoso, Santa Clara, Capelas, Fenais da Luz, Santa Cruz, Candelária, Água de Pau e Santo António, os Romeiros voltam a dar sangue naquela que é já a terceira iniciativa do género promovida em termos de Movimento.

Dos 55 romeiros dadores, resultaram 44 dádivas efetivas, em virtude de alguns apresentarem ou terem apresentado, na última semana, sintomas gripais.

O resultado foi, segundo o serviço de hematologia, “muito positivo quer pelo número de dádivas recolhidas quer pela boa disposição apresentada pelo grupo”.

Recorde-se que no verão passado uma iniciativa do género teve lugar na sede dos Romeiros de São Pedro, envolvendo também mais de meia centena de irmãos.

Esta é uma forma “de serviço” deste movimento à comunidade, inserindo-se no espirito de “partilha e vivência comunitária” defendido pelo Movimento dos Romeiros de São Miguel.

In: Igreja Açores