RETIRO ESPIRITUAL 2014

Caro Irmão,    

Saúde, Paz, e, neste início de 2014, um Ano Novo cheio da Graça do Senhor Jesus.

No próximo dia 26 de Janeiro irá se realizar o retiro para responsáveis dos Ranchos de Romeiros, cujo tema será “Comunicar e Evangelizar”, escolhido em sintonia com as orientações diocesanas para este ano pastoral. (Comunicação Social e a Nova Evangelização). Também resolvemos manter o valor da inscrição em 5€, que, embora se considere escasso, entendeu-se não penalizar os participantes neste momento de dificuldade que a todos afeta, contando-se com a generosidade de alguns que possam “dar algo mais”, valores que deverão ser entregues aquando da inscrição.

Deverás comunicar até à 4ª Feira, dia 22, o número previsto de irmãos do v/ rancho, para que se possa ter um número provável de participantes no retiro. Mais se informa que o irmão mestre em nome do rancho fica responsável pelo pagamento integral das inscrições que deverá ser feito num montante único no ato de entrega das mesmas por uma questão de logística. 

Seguem ainda a Ficha do Rancho” sobre os dados pessoais dos Responsáveis e Ajudantes do vosso Rancho, a dita Ficha de Inscrição para o retiro, com os elementos para fins estatísticos, bem como uma folha com um quadro para as participações e intervenções dos ranchos no retiro e na Eucaristia, que contém algumas notas esclarecedores para tais intervenções. 

Peço-te que divulgues a realização deste evento, mormente junto do teu Pároco, lembrando que a participação do v/ GPR/Rancho deverá ser devidamente preparada, recordando ainda que, se o teu rancho não se fizer representar no retiro e tiver alguma participação ou intervenção no retiro ou na Eucaristia, deves contatar o GC, para se tentar remediar, a tempo, essa falha. 

Sem outro assunto, aproveito o ensejo para te apresentar um forte abraço em Cristo Jesus, extensivo a toda a família romeiros da tua Paróquia.  

Irmão Presidente do GC

João Carlos Leite

AGENDA

08:30h: Recepção e inscrição dos participantes ao retiro

09:00h: Oração da manhã (Terço)

09:30h: Boas vindas e informações gerais.

10:00h: Intervalo.

10:15h: 1º Tema – “O Eterno Comunicador” – Padre Júlio Rocha

11:00h: Plenário

11:15h: Intervalo

11:30h: 2º Tema – “Evangelizar na Comunicação Social” – Jornalista Carmo Rodeia

12:30h: Almoço

14:00h: Preparação da Eucaristia

14:30h: Eucaristia.

15:30h: Adoração do Santíssimo Sacramento

17:30h: Bênção com o Santíssimo Sacramento e termo do retiro.

PDF Ficha do Rancho 2014.pdf (84,5 kB)

PDF Inscrição Retiro 2014.pdf (59,6 kB)