GUIA DE ESPIRITUALIDADE 2014

«FEZ-SE POBRE, PARA NOS ENRIQUECER COM A SUA POBREZA»  (cf. 2 Cor 8, 9)

Caros Irmãos,

A romaria é uma vivência pessoal e comunitária de encontro com Deus e com os irmãos, para que possamos fortalecer-nos como homens e cristãos.

Neste sentido, é necessário termos um horizonte comum de espiritualidade, sem prejuízo das intenções de cada um, nem das que são confiadas ao rancho.

Assim sendo, este ano proponho a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma, como pano de fundo para a vivência espiritual na Romaria. Para cada dia, um excerto da mensagem, da Palavra de Deus e algumas pistas de reflexão.

Este guia vale o que vale, isto é, para uns pode ser uma mais valia, para outros não, mas em ambos os casos procuremos enriquecer a nossa pobreza com a riqueza de Cristo, porque esta é a verdadeira razão de sermos romeiros.

«Que o Espirito Santo sustente estes nossos propósitos e reforce em nós a atenção e solicitude pela miséria humana, para nos tornarmos misericordiosos e agentes de misericórdia. Com estes votos, asseguro a minha oração para que cada crente e cada comunidade eclesial percorra frutuosamente o itinerário quaresmal, e peço-vos que rezeis por mim. Que o Senhor vos abençoe e Nossa Senhora vos guarde!» Papa Francisco MQ2014

 

A todos um abraço em Cristo.

Pe. Nuno Maiato

PDF GUIA DE ESPIRITUALIDADE PDF

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *