Secretariado Bíblico de São Miguel promove “formação” junto dos Romeiros de São Miguel

Escreve o sitio IgrejaAçores que o Secretariado Bíblico de São Miguel vai promover uma “visita” a sete ranchos de Romeiros da ilha para dar formação bíblica, “embora possa aumentar esse número”.

Os temas dos encontros são o “Chamamento e o compromisso” dois assuntos caros aos Romeiros que durante sete dias realizam a sua peregrinação quaresmal, lê-se no Portal da Diocese.

Os elementos do Secretariado Bíblico há já vários anos que se disponibilizam para participar neste tipo de ações que constituem “uma partilha e reflexão conjunta” sobre passagens da Bíblica que podem ser importantes para a formação espiritual dos romeiros.

Os encontros começam no dia 2 de fevereiro com os Romeiros do Cabouco , seguem-se os Romeiros de São pedro da Ribeira Seca (4 de fevereiro); Romeiros de Água de Pau ((19 de fevereiro), Romeiros de Vila Franca do Campo (20 de fevereiro), Romeiros de São Braz e Fajã de baixo (datas ainda por agendar).

Este envolvimento do Secretariado Bíblico na preparação espiritual dos Romeiros resulta de uma “disponibilidade” dos elementos do grupo que assim procuram contribuir para um melhor “conhecimento da Bíblia” e um “enriquecimento espiritual”. De resto, esta disponibilidade é sempre comunicada aos Romeiros no dia do seu retiro espiritual anual, que este ano decorreu no dia 25 de janeiro, na Ribeira Grande, refere o sitio IgrejaAçores.