MRSM promove dádiva de sangue no HDES

“No decurso das atividades programadas o Movimento de Romeiros de São Miguel, em parceria com o serviço de Hematologia do Hospital do Divino Espirito Santo, irá promover a segunda dádiva de sangue do ano de 2015 a realizar no dia 09 de agosto, domingo, entre as 09h e as 13h na sede do Rancho de Romeiros de São Pedro – Ponta Delgada, sita no Alto da Mãe de Deus.

“Esta é uma iniciativa carregada de simbolismo, para o Movimento, uma vez que assume os nobres valores da solidariedade, entreajuda e amor ao próximo, valores, como sabemos, muito estimados pelos Romeiros de São Miguel”, refere uma nota do movimento.

De recordar que a primeira dádiva decorreu no dia 08 de fevereiro e contou com cerca de 60 dádivas efetivas, tendo em conta que cada dádiva após ser processada permite salvar três vidas podemos aferir que os Romeiros podem ter contribuído para salvar 180 vidas.

De salientar que apesar desta ser uma dádiva promovida e direcionada para os Romeiros todos poderão contribuir bastando para o efeito demonstrar a sua disponibilidade através do email jcbleite58@hotmail.com ou pauloatp@hotmail.com.

MRSM/JCL