Romeiros reunidos em retiro anual

Realizou-se no dia 29 de janeiro, o Retiro Anual do Movimento de Romeiros de S. Miguel, das 8h30 às 17h30, onde estiveram cerca de 200 Mestres, Contramestres e Colaboradores, representando 47 Ranchos de Romeiros de S. Miguel, num ambiente de fraternidade, devoção e espírito Cristão, neste Encontro, que surge da necessidade e vontade, de congregação em comunhão com Cristo e com os Homens.

O Retiro teve intervenção de três convidados oradores, que partilharam momentos de reflexão e conhecimento; com a dra Luísa Silva tocando o coração de todos falando de Fátima e da sua Atualidade, o monsenhor Weber Machado sensibilizando e propondo uma maior Ação Social do Movimento e o nosso Bispo, Dom António Lavrador, numa partilha de grande humildade e eloquência, sobre o tema do retiro, “Caminhando com Maria ao encontro de Jesus”.

Existiram três momentos altos de espiritualidade e devoção, com a Oração do Terço, a Eucaristia e o sublime e comovente momento, da Adoração Eucarística e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Imbuídos de fé, humildade e confiança, os participantes terminaram o glorioso dia, indo agora transmitir o vivenciado e apreendido, junto dos seus Romeiros, nesta Santa Caminhada que se aproxima.