Retiro anual dos romeiros realiza-se e 21 de janeiro

Os romeiros de São Miguel vão realizar o seu retiro anual de preparação da Quaresma no próximo dia 21 de janeiro, a partir das 9h00, na escola Gaspar Frutuoso, na Ribeira Grande, sob o lema ”Partilha, vem e segue-me”.

A iniciativa que reúne romeiros de toda a ilha, representantes dos 52 ranchos existentes em São Miguel, visa o aprofundamento espiritual dos romeiros proporcionando-lhes alguns temas inseridos no âmbito das temáticas sociais do ano pastoral bem como momentos de oração e de partilha.

O Encontro começa com o acolhimento e prossegue com a Eucaristia, o que acontece pela primeira vez. A missa será presidida pelo Vigário Episcopal para a zona nascente, Cónego Adriano Borges.

Segue-se um primeiro testemunho por Paulo Santos, responsável pela direção nacional de comunicação do CNE sobre a partilha e os jovens. Da parte da tarde a irmã Fernanda Esteves, da congregação das irmãs Hospitaleiras, falará sobre Voluntariado: uma vida que se faz dom pela Irmã Fernanda Esteves. Os testemunhos encerram com o Padre Norberto Brum, diretor do Serviço Diocesano da pastoral Juvenil que falará sobre “Os Jovens, a fé e o discernimento Vocacional”.

A participação no Retiro requere uma inscrição prévia que tem um custo de 7,5 euros por pessoa.