XVII Romaria Escolar desafia jovens a caminhar na luz

Pensar a escola como um lugar de desafios pessoais; realizar uma caminhada de procura e afirmação de fé; entender a religiosidade popular e o respeito pela tradição e criar um espaço de reflexão são alguns dos objectivos da XVII Romaria Escolar que se realiza no próximo dia 10 de março, em todas as ouvidorias da ilha de São Miguel.

A Romaria Escolar destina-se a alunos, pessoal docente e não docente. Cada escola de São Miguel é autónoma para realizar a sua própria romaria.

Trata-se de uma iniciativa da pastoral escolar na maior ilha do arquipélago e conta com a colaboração de todos os docentes de Educação Moral e Religiosa Católica. Em Ponta Delgada a Romaria Escolar conta ainda com a colaboração do Rancho de Romeiros de São pedro e da Escola Secundária das Laranjeiras.

A Romaria Escolar insere-se no plano de actividades anual do serviço da pastoral escolar e pretende atingir o maior número de participantes possível.

Na ouvidoria de Ponta Delgada, a saída, às 5h30, será feita da Escola Secundária das Laranjeiras e o percurso envolverá uma paragem nas igrejas do Alto da Mãe de Deus, São Pedro, São Sebastião, Nossa Senhora de Fátima, Santuário do Senhor Santo Cristo, São José, Santa Clara, Nossa Senhora das Neves, Saúde, Nossa Senhora da Oliveira, Senhora dos Anjos, Ermida de São João de Deus e termina na igreja paroquial de São Roque, onde será celebrada uma Eucaristia às 16h30.

fonte: Igreja Açores