Exposição “Vozes da Avé Maria” no Museu do Tabaco na Maia

O Auditório Engº Hermano Mota, no Museu do Tabaco da Maia, recebe a exposição “Vozes da Avé Maria”, a qual decorrerá no próximo dia 6 de março de 2019, às 16h.

Esta exposição está integrada na comemoração dos 100 anos da Santa Casa da Misericórdia da Maia e nos 10 anos da Romaria Infantojuvenil da ZORG (zona oriental da Ribeira Grande), em parceria com o Movimento de Romeiros. 

Em exposição estarão símbolos da romaria e imagens únicas da caminhada de fé de centenas de homens, com a recolha de recordações pouco partilhadas, pertencente aos Ranchos da costa norte do Concelho da Ribeira Grande. 

As romarias quaresmais fazem parte da nossa história e da memória de todos os micaelenses, daí que se considera importante homenagear em fotografia e com outros bens representativos da romaria quem fez parte desta mesma história.

A exposição estará aberta ao público durante o período da Quaresma (de 6 de março a 18 de abril), a fim de receber todas as pessoas interessadas (irmãos romeiros, alunos, grupos de catequese e comunidade em geral).

De referir ainda que, no final da inauguração, haverá um beberete para todos os presentes.