“SEJAMOS AUTÊNTICOS E ATIVOS”

No início de mais um ano pastoral, o último do nosso mandato, pedimos ao Senhor que caminhe connosco no desenvolvimento das atividades em prol das Romarias Quaresmais e de todos os Romeiros. Que o Senhor nos abençoe com a graça da humildade que as nossas peregrinações quaresmais nos proporcionam.

Que na Romaria da vida sejamos cada vez mais humanistas, testemunhas alegres do Evangelho, solidários para com todos os que estão nas periferias da vida, sempre atentos aos desiquilibrios e às pobrezas que a ganância fomenta.

O Romeiro é testemunha da Esperança e, como tal, é impelido a ter ocupações de cariz social, político e cultural. É nosso dever estarmos preparados para enfrentar os diversos desafios que a nossa sociedade apresenta, praticando os valores cristãos.

Sejamos alegres testemunhas da ressurreição . Que as nossas Romarias sejam jornadas de intensa oração, partilha e são convívio. Descobrindo o que verdadeiramente nos faz felizes e diluindo eventuais estigmas e preconceitos, vivamos a Graça da unidade. Estejamos atentos com a nossa formação catequética, cívica e cultural. Vamos todos trabalhar pelo reconhecimento do Património Cultural Imaterial das Romarias, conhecer a nossa História, as nossas raízes e como as proteger, promovendo, deste modo, a recolha e registo do nosso vasto e diversificado acervo e das nossas atividades contemporâneas.

Seja Sempre Bendita e Louvada a Sagrada Vida, Paixão, Morte e Ressurreição Nosso Senhor Jesus Cristo.

Movimento de Romeiros de São Miguel